Flight Simulator X da Microsoft aterissa no mercado brasileiro

04/10/2006 07:13 por Leandro Alves
Categorias   Brasil  Microsoft  PC  

A Microsoft Brasil anuncia a chegada ao mercado nacional do Flight Simulator X, o mais esperado jogo de simulação de vôos para PC. Produzido pela Microsoft Games Studio, e em sua décima versão, o game traz gráficos ainda mais realistas e missões que aumentam o nível de jogabilidade do título, que é considerado uma das franquias de jogos para Windows de maior sucesso da história. Após 25 anos desde o lançamento da primeira edição do game, o Flight Simulator X permite que o piloto virtual pouse em mais de 24 mil aeroportos de todo o mundo.

O Flight Simulator X traz novidades como controle de tráfego aéreo e imagens mais detalhadas, como os carros em estradas e vias expressas movimentadas, lanchas, navios cargueiros e turísticos. Os aeroportos mostram carros transportando bagagens, caminhões de combustíveis e outros veículos circulantes. O piloto poderá sobrevoar os portões e passear pelo desembarque de passageiros, além de enxergar animais selvagens em seus ambientes naturais.

Montanhas e vales mais detalhados são criados por meio de modelos de elevação digital (DEM), enquanto as estradas e os rios foram baseados em dados vetoriais do mundo real. A ferramenta Autogen (recurso de auto-geração de cenário) possibilita mais detalhamento dos gráficos, com árvores e vegetações nas áreas e terrenos visitados pelos aviadores virtuais.

Os jogadores da versão Deluxe do Flight Simulator X contam com o recurso de controle de tráfego aéreo, que fornece direções aos pilotos quando o céu está congestionado, permitindo que o aviador converse com outros jogadores. Os participantes podem compartilhar uma aeronave por meio de uma rede local ou da Internet, o que permite vivenciar uma situação de treinamento ideal ou mostrar determinada parte do mundo a um amigo ou parente.

De acordo com Milton Beck, diretor da divisão de jogos e entretenimento da Microsoft Brasil, poucos produtos atingem um público tão variado quanto os apreciadores de Flight Simulator. “O lançamento desta décima edição é para a Microsoft um momento especial, não apenas pela importância e histórico da franquia, mas pela diversidade dos consumidores. Temos clientes apaixonados pela série, incluindo desde crianças de 10 anos, que sonham em pilotar um avião e sentir as emoções de um vôo, assim como pilotos profissionais de renomadas companhias aéreas que utilizam o Flight Simulator nos momentos de descontração ou até mesmo para treinamento”, comenta Beck.

Novas missões e aeronaves

Os jogadores podem escolher as missões de acordo com seu interesse ou nível de habilidade. As missões do "Tutorial" oferecem formas de se familiarizar com o jogo e ensinam como voar e navegar especificamente pelo Flight Simulator X. Já a seção “Desafios” oferece testes de habilidades diferentes e divertidos. As missões “Piloto de Linha Aérea” colocam os jogadores na cadeira do comandante, enquanto as missões de “Emergência” levam os participantes a locais remotos do planeta onde conseguem vivenciar desafios inéditos. Além disso, os pilotos podem fazer registros de suas horas no Logbook e montar um álbum com fotos de seus vôos.

O Flight Simulator X oferece aos pilotos diversos modelos de aeronaves, entre elas o Airbus A321, o Ultraleve Air Creation 582SL, o Boeing 737-800 NG, o Helicóptero Bell 206B, o Bombardier CRJ700, o Hidroavião Havilland DHC-2 Beaver e o Avião para acrobacias Extra 300. A versão Deluxe do Flight Simulator X ainda inclui o sistema de posicionamento global (GPS) Garmin G1000 com a característica glass cockpit, uma nova tecnologia cada vez mais utilizada nos cockpits atuais.

Preços e disponibilidade

O Flight Simulator X estará disponível a partir do dia 10 de outubro no mercado brasileiro, em formato DVD, em duas edições: Standard Edition por R$ 99 (2 DVDs, 18 aeronaves, 40 aeroportos, sendo 16 novos, e 28 cidades, todos com riqueza em detalhes, e mais de 30 missões estruturadas) e Deluxe Edition por R$ 139 (2 DVDs, 24 aeronaves, 45 aeroportos e 38 cidades detalhadas, mais de 50 missões, com o sistema de posicionamento global (GPS) Garmin G1000 com glass cockpit e controlador de tráfego aéreo).

Até o dia 9 de outubro, quem comprar o Flight Simulator X na campanha de pré-venda ganha um boné. A promoção conta com a participação de diversas lojas de varejo do Brasil, dentre elas: Americanas.com, Blockbuster, Brasoftware, Cecomil, Digimer, Infobox, Livraria Curitiba, Livraria Saraiva, Microplus, Miranda Computação, MM Santos, Nagem Informática, Shoptime, Sol Informática, Star Computer, Submarino, UZ Games e WWW.

A Microsoft também realiza em seu site promocional www.microsoft.com/brasil/concursofsx concursos para o público apreciador do Flight Simulator. Os interessados podem concorrer a unidades do novo título, entre outros prêmios. Além disso, é possível fazer download de telas do game, participar de fóruns, visualizar vídeos e obter informações inéditas sobre o jogo. Informações adicionais também estão disponíveis no site www.microsoft.com/brasil/fsx.

Para a instalação do Flight Simulator X, o usuário precisa de um PC com os seguintes requisitos: Windows XP SP2 ou Windows Vista, processador de 1 Ghz, 256MB de memória RAM para Windows XP SP2 (512 MB para o Windows Vista), 14 GB de espaço livre no disco rígido, placa de vídeo com 32MB, compatível com DirectX 9, placa de áudio com alto-falantes e/ou fones de ouvido, e para jogos online/ multiplayer 56K para acesso discado, banda larga e LAN.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: