PETA lança jogo que critica roupa de guaxinim no Super Mario 3D Land

15/11/2011 18:00 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Super Mario Bros  

Aproveitando o lançamento do Super Mario 3D Land a PETA (People For the Ethical Treatment of Animals) está lançando um jogo que critica o Mario por usar pele de animais, mais especificamente a roupa Tanooki que se parece com um guaxinim.



No jogo Mario Kills Tanooki você joga com um guaxinim que deve correr atrás do Mario e pegar a sua pele de volta, repare que a pele de guaxinim que o Mario usa está até sangrando. O jogo é bem simples e se resume a pular nos momentos certos, mas mesmo assim é bem desafiador.







Achei a crítica muito exagerada, mesmo eu sendo totalmente contra qualquer crueldade com os animais, é que o Super Mario é um jogo de fantasia e que nenhum modo incentiva o uso de pele de animais. Acho mais fácil criticar o Mario por maus tratos às tartarugas, afinal pular no casco de uma tartaruga é uma verdadeira crueldade.

Lembrando que a PETA já fez outros jogos que criticavam jogos famosos, como o Super Chick Sisters que satiriza o Super Mario Bros só que na história tinha a princesa Pamela Anderson (é sério) raptada pelo Ronald McDonald, Cooking Mama: Mama Kills Animals que criticava o peru de Ação de Graças e ensina uma alternativa vegetariana, e também o Super Tofu Boy que satiriza o Super Meat Boy e que têm o Meat Boy como vilão e o Tofu Boy como herói.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: