ScummVM completou 10 anos e ganha nova versão

13/11/2011 07:00 por Leandro Alves
Categorias                        

O ScummVM acabou de completar 10 anos, ele é fruto do trabalho de 131 desenvolvedores que escreveram 1.085.714 linhas de códigos.

Para quem não conhece o ScummVM é um programa que permite rodar vários antigos adventure do tipo point and click em PCs modernos, ele é uma recriação da engine original e por isso consegue interpretar a linguagem de script e rodar o jogo com perfeição mesmo em um hardware diferente que o original.



No começo o ScummVM dava suporte apenas aos cultuados adventures da LucasArts, como por exemplo Day of the Tentacle, Full Throttle, Indiana Jones and the Fate of Atlantis, Indiana Jones and the Last Crusade, Maniac Mansion, Sam & Max Hit the Road, The Dig, The Secret of Monkey Island. Mas com o passar do tempo mais jogos foram sendo adicionados, mesmo sendo de outras empresas, e atualmente o ScummVM também é compatível com Simon the Sorcerer, The 7th Guest, e as séries Space Quest, Police Quest, King's quest e Leisure Suit Larry.









Para comemorar os 10 anos do projeto foi lançado o ScummVM 1.4.0 que pode ser encontrado no site oficial do ScummVM, e possui versões para Windows, Linux, Mac OS X, Playstation 2, Playstation 3, Android, Windows CE, iPhone, WebOS, Maemo, Dreamcast, Nintendo 64, AmigaOS e Dingux.
Receba mais sobre "ScummVM completou 10 anos e ganha nova versão" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: