Android 4.0 terá suporte nativo a joysticks
23/10/2011 07:18 por Leandro AlvesCategorias Android
Uma das novidades do Android 4.0 (ou Ice Cream Sandwich de preferir) é que ele vai suportar joysticks nativamente, o que é ótimo afinal afinal em breve a maioria dos jogos deve começar a ser compatíveis com o uso de joysticks, e convenhamos que é bem melhor jogar usando um joystick de verdade do que usar o joystick virtual na tela de toque.
A imagem abaixo foi tirada do SDK do Android 4.0, e demonstra como ele reconhece os comandos recebidos do joystick.
Vale lembrar que já era possível a um bom tempo usar Wiimote em celulares ou tablets com Android, mas não era um recurso nativo e por isso mesmo poucos jogos aproveitavam esse recurso.
O Android 4.0 será lançado em novembro e vai estrear no celular Galaxy Nexus, e logo em seguida deve sair para outros celulares e tablets. O Google também vai liberar o código fonte do Android 4.0 logo depois do lançamento do Galaxy Nexus, para evitar que ele saia para outros celulares e tablets antes do lançamento oficial.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Sony revela a coleção Prism com joysticks e tampas translúcidas para PlayStation 5
- He-Man & The Masters Of The Universe: Dragon Pearl Of Destruction recebe data de lançamento
- Microsoft anuncia o joystick Xbox Nano
- Crazy Taxi: World Tour terá mapa no Brasil
- Forza Horizon 6 chega ao PlayStation 5 em janeiro de 2027
- Star Wars: Galactic Racer acaba de sair, confira o trailer de lançamento