Morre Steve Jobs

06/10/2011 07:53 por Leandro Alves
Categorias   iPad  iPhone  iPod  Mac  

Steve Jobs morreu nesta quarta-feira (5/10) aos 56 anos de vida, após lutar desde 2004 contra um câncer no pâncreas.



Durante sua carreira Steve Jobs foi co-fundador da Apple, e fundador da NeXT e Pixar. Além disso foi "pai" de produtos de sucesso como o Apple II, Macintosh, iTunes Store, iPod, iPhone e iPad.

A Apple fez uma homenagem ao Steve Jobs em seu site: "A Apple perdeu um gênio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano fantástico. Os que tiveram a sorte de conhecer Steve e trabalhar com ele perderam um amigo querido e um mentor que os inspirava. Steve deixa uma empresa que só ele poderia ter criado. Seu espírito será sempre a base da Apple".



Uma curiosidade é que até mesmo o Google fez uma pequena homenagem ao Steve Jobs, algo meio inesperado afinal nos últimos meses a Apple e o Google estão competindo ferozmente tanto no mercado como judicialmente.



Além disso algumas figuras importantes no mundo dos video games e até mesmo algumas outras empresas fizeram suas homenagens pelo Twitter, veja a seguir algumas delas.

@sony - Sony Corporation - "Um momento de silêncio por Steve Jobs - um ícone americano"



@BillGates - Bill Gates - "Para aqueles de nós a sorte de começar a trabalhar com Steve, tem sido uma honra insanamente grande. Vou sentir falta Steve imensamente"



@theromero - John Romero, cofundador da id Software - "RIP Steve Jobs. Ele foi um dos seres humanos mais incríveis que já viveu. Ele definiu a minha vida. 1955-2011"



@ID_AA_Carmack - John Carmack, cofundador da id Software - "RIP Steve Jobs. O mundo é mais rico por suas contribuições"



@therealcliffyb - Cliff Bleszinski, diretor de design da Epic Games - "RIP Steve Jobs"



@noobde - Ed Boon, produtor executivo na NetherRealm Studios - ":("



Não deixe de compartilhar com a gente suas memórias sobre o Steve Jobs, ou mesmo suas experiências com suas criações.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: