Sonic CD não vai sair no Wii por causa do seu tamanho

28/08/2011 06:37 por Leandro Alves
Categorias   Sega  Sonic  Wii  

Esta semana a Sega anunciou que vai relançar o Sonic CD para os principais video games e smartphones do mercado, mas uma coisa que chamou a atenção foi o fato do Wii ter ficado de fora.

O motivo disso é a restrição de tamanho dos jogos do Wiiware, afinal a Nintendo permite jogos de apenas 40 MB e nunca aumentou esse tamanho, e é por isso só temos jogos muito simples no Wiiware. O Sonic CD têm cerca de 88 MB e por isso fica bem longe dos 40 MB.





Sonic CD foi lançado originalmente para o Sega CD em 1993 e mesmo não sendo um dos melhores jogos da série foi considerado um dos melhores jogos do Sega CD, um fato marcante é que nesse jogo temos a primeira aparição do Metal Sonic e Amy Rose.

O relançamento do Sonic CD será no final de 2011 e será vendido exclusivamente por download, ele terá versões para PC, Playstation 3, Xbox 360, iOS (iPhone, iPod touch e iPad), Android e Windows Phone.

Fonte: Games Radar.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: