Google lança jogos no Google+, saiba como funciona e conheça alguns jogos

13/08/2011 17:39 por Leandro Alves
Categorias   Angry Birds  

O Google+ acabou de receber jogos sociais, bem no estilo daqueles que aparecem no Orkut e Facebook. Para acessar a novidade você têm que clicar no botão Jogos, que fica no topo da tela.



Por enquanto apenas 16 jogos estão disponíveis, que são os seguintes: Crime City, Zynga Poker, Zombie Lane, Flood-It!, Bejeweled Blitz Beta, Dragon Age Legends, Collapse! Blast, Dragons of Atlantis, Sudoku Puzzles, City of Wonder, Monster World, Edgeworld, Bubble Island, Angry Birds, Diamond Dash e Wild Ones. A maioria dos jogos é bem desconhecido, sendo apenas o Angry Birds e o Bejeweled Blitz Beta mais famosos.



Assim como acontece no Facebook os jogos podem mandar notificações para seus amigos, e para evitar que você receba inúmeros convites e atualições de status o Google tomou uma medida interessante, e as notificações dos jogos aparecem apenas na aba Jogos e não no Stream.

Outra curiosidade é que andes de iniciar algum jogo pela primeira vez o Google+ avisa quais funcionalidades o jogo usa, e você pode pérmitir ou sair do jogo.



Agora vamos aproveitar para conhecer melhor alguns dos jogos do Google+. Vou começar pelo Angry Birds, que é bem parecido com a versão que ficou famosa nos celulares. Por enquanto o jogo têm menos fases que a versão do celular, tendo apenas a Poached Eggs e também uma nova chamada Teamwork.







Repare que o jogo compara o seu placar diretamente com o dos seus amigos, o que é bem interessante e deve criar uma enorme competitividade entre os amigos para ver quem faz mais pontos.

Outra novidade social é que na fase Teamwork você libera novas fases de acordo com o número de amigos ou de estrelas que os amigos consigam. O que acaba sendo uma maneira deles conseguirem mais jogadores.





No Zombie Lane você deve sobreviver numa vizinhança infestada por zumbis, e para isso deve ir cumprindo missões como proteger pessoas ou recuperar itens.







Ele é um típico jogo social, onde você aumenta de fase toda a hora. E também para qualquer coisa o jogo pede para notificar seus amigos, felizmente basta cancelar e poupar seus amigos de um monte de notificações. Outra coisa chata é que logo você fica sem energia, e dai tem que pedir ajuda para amigos ou comprar mais energia.

O Bejeweled Blitz Beta é o mesmo que todo mundo conhece e já jogou, e por isso nem preciso dizer como o jogo é viciante. A grande novidade dessa versão é que permite comprar seu placar com seus amigos.







O Dragon Age Legends é um jogo de estratégia em turnos, onde você seleciona qual ataque cada um dos seus personagens vai fazer e depois espera para ver como o inimigo vai atacar. Sinceramente achei meio sem graça, esperava mais principalmente pelo jogo ter o Dragon Age no nome.







O mercado de jogos casuais é um dos que mais cresce e também é um dos recursos mais usados em redes sociais, e por isso o Google fez certo em não perder tempo e disponibilizar jogos rapidamente no Google+. Provavelmente em breve teremos muitos jogos novos, é que o Google cobra 5% em cima do lucro dos jogos enquanto o Facebook cobra 30%, o que deve tornar o Google+ muito atraente para os fabricantes de jogos.

Como deu para ver o Google+ têm vários jogos interessantes bem como vários caça níquéis, mas não está nada mau para um serviço que acabou de ser lançado.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: