Beta do Steam têm suporte ao Português do Brasil e sistema de troca

11/08/2011 07:35 por Leandro Alves
Categorias   PC  Valve  

A Valve acabou de lançar uma nova versão beta do Steam, e que têm como novidades suporte ao Português do Brasil e sistema de troca de jogos e itens entre os usuários.

Quem quiser testar a versão beta deve ir no menu Steam > Definições, depois na aba Conta procure por Participação em programas beta e clique no botão Alterar. Agora é só selecionar Steam Trade Update e clicar no botão OK, o Steam vai pedir para ser reinicializado e logo depois vai atualizar sozinho.



O idioma vai continuar o mesmo que você usava antes da atualização, para mudar vá em Steam > Definições, depois na aba Interface selecione Português-Brasil e clique no botão OK. Mais uma vez o Steam vai pedir para ser reinicializado, só que quando ele aparecer novamente já vai estar em Português do Brasil.



A mudança é sutil mas a tradução está bem feita e adequada ao que a gente costuma usar no Brasil. Um exemplo é o "Gestor de Capturas de Ecrã" que passou a se chamar "Gerenciador de Screenshots".





O sistema de trocas se chama Steam Trade, e permite trocar com outros jogadores os jogos recebidos como presente e ainda não ativados e items de jogos. Mas no momento ele apenas troca itens do Team Fortress 2, mas é bem provável que em breve ele já aceite items de outros jogos.

Fonte: Steam Users' Forums
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: