Fliperama OutRun foi modificado por pesquisador e pode ser dirigido a até 20km/h

09/08/2011 06:54 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Fliperama  Vídeos  

O pesquisador Garnet Hertz teve a curiosa ideia de misturar um fliperama OutRun com um carrinho de golfe, e com isso criou um fliperama que pode ser dirigido. Usando câmeras o fliperama mostra o caminho que está à sua frente, mas o mais interessante é que o mapa segue o estilo do jogo OutRun e é gerado em tempo real.





O fliperama atinge até 20km/h e é totalmente elétrico. Lembrando que o que aparece na tela não é o jogo OutRun, e sim um mapa gerado em tempo real e que se parece muito com o jogo.

Se você achou a ideia muito louco é que ainda não viu o vídeo do próprio Garnet Hertz dirigindo o fliperama em lugares públicos, fico imaginando o que as pessoas que veêm ficam imaginando!



Se você gostou da ideia de andar por aí como se estivesse no OutRun em breve isso será possível, é o autor do projeto pensa em fazer uma versão lite que rodaria em smartphones. Ela captaria o caminho na câmera do celular e mostraria na tela o caminho seguindo o estilo do OutRun.



Para saber mais não deixe de visitar o site oficial do projeto. Sem dúvida é uma aplicação muito interessante de conceitos de realidade aumentada, e quem sabe no futuro pode ter várias aplicações práticas interessantes.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: