Agora é oficial: sucessor do PSP será o Playstation Vita
07/06/2011 08:50 por Leandro AlvesCategorias E3 2011 Playstation Vita PSP
A Sony aproveitou sua conferência na E3 para oficializar que o sucessor do PSP vai se chamar Playstation Vita, o portátil já tinha sido apresentado a algum tempo mas com o nome provisório de NGP. Uma curiosidade é que Vita significa vida em latim.


O PS Vita vai custar a partir de US$ 249 e vai ter uma tela oled de toque com 5 polegadas, resolução de 960 × 544, dois analógicos (finalmente!!!), um painel de toque na parte traseira do console, microfone, duas câmeras e giroscópio. Todos os modelos terão Wi-Fi, mas a versão mais cara também terá 3G.
Os jogos vão em NVG cards que são um formato proprietário de flash cards, inicialmente eles serão de 2 a 4 GB e terão cerca de 10% do espaço livre para saves e patches. Entre os primeiros jogos anunciados temos Uncharted: Golden Abyss, Hustle Kings, Everybody's Golf Next, LittleBigPlanet, Ruin (nome provisório), Little Deviants, Reality Fighter, Hustle Kings, ModNation Racers, Wipeout e Super Stardust Delta.
O Playstation Vita será lançado no final de 2011 mas ainda não têm uma data oficial. Me parece que a Sony foi bem competente e solucionou os maiores problemas do PSP, como a falta de um segundo analógico ou o uso de UMD, vamos ver se o Playstation Vita se sai melhor no mercado que o PSP. E vocês, o que vocês acharam do Playstation Vita?
Fonte: Playstation.Blog
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Nintendo Switch 2 vende 3,5 milhões de unidades no lançamento e supera console original
- Sega anuncia Sonic Racing: CrossWorlds na Summer Game Fest
- Resident Evil Requiem será o nono jogo da cronologia oficial da franquia
- Bloodstained: The Scarlet Engagement é o novo título da série considerada sucessora espiritual de Castlevania
- Final Fantasy Tactics - The Ivalice Chronicles será a remasterização do clássico de PlayStation
- Confira o trailer de anúncio de 007 First Light