Novo método converte com perfeição pixels em vetores
26/05/2011 11:14 por Leandro AlvesCategorias Curiosidades
Pesquisadores da Microsoft e Hebrew University criaram um novo algoritimo que é capaz de transformar em vetores arte com pixels, como as sprites usadas nos jogos na época dos 8 e 16 bits. Veja por exemplo como ficou uma sprite usada no Super Mario World.

Como já deu para perceber esse algoritimo vai ter muitos usos, um dos mais importantes para quem curte jogos é a possibilidade de crar remakes em alta resolução de maneira muito mais simples. Afinal vocês devem se lembrar do trabalho que a Capcom teve com o Street Fighter II Turbo HD Remix, onde teve que redesenhar todas as sprites do jogo.
Se você quer conhecer melhor como funciona essa nova técnica dê uma lida no texto Depixelizing Pixel Art que foi escrito por Johannes Kopf e Dani Lischinski.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Comente sobre o que quiser #445
- Mortal Kombat: Legacy Kollection recebe data de lançamento
- Nintendo anuncia coletânea com Super Mario Galaxy + Super Mario Galaxy 2 para Switch
- Metroid Prime 4: Beyond recebe data de lançamento
- Comente sobre o que quiser #444
- Hollow Knight: Silksong custa bem mais caro nos consoles PlayStation