Conheça todos os rumores sobre o sucessor do Wii, e veja uma montagem do seu joystick

16/04/2011 07:23 por Leandro Alves
Categorias   

A cada dia aumentam os rumores de que a Nintendo já teria quase pronto um sucessor do Wii, que está sendo chamado de Wii 2, Wii HD ou Project Cafe e já estaria na mão das produtoras de jogos.



O primeiro site a divulgar a informação foi o Game Informer que revelou que a Nintendo pretende mostrar o Wii HD em junho durante a E3 2011 e que o lançamento seria no final de 2012.

Depois o Kotaku e a IGN conseguiram a informação de que o sucessor do Wii seria retrocompatível, e terá jogos em alta definição em 1080p, e mais ainda que seria mais poderoso que o Playstation 3 e o Xbox 360. O que não chega a ser surpreendente afinal é quase uma obrigação os consoles novos serem mais poderosos que os anteriores, além disso hoje em dia muita gente têm televisão de LCD ou LED e faz muita diferença o console mostrar imagens em 1080p.

A CVG foi a primeira a comentar sobre o joystick, que ele teria uma tela de alta definição. Na minha cabeça imagino que seria algo no estilo da VMU do Dreamcast.

Já o site 01net foi o primeiro a comentar os rumores sobre o hardware, segundo eles o Project Cafe usaria um processador multicore PowerPC da IBM e um processador de vídeo da ATI da série R700 e pelo menos 512 MB de RAM. Vale lembrar que o Xbox 360 também usa um processador da ATI só que da série R500. Além disso o próprio Wii já usa um processador feito pela IBM e baseado no PowerPC além de usar um processador gráfico da ATI.

Além disso a IGN fez uma montagem de como seria o joystick usando todas as informações levantadas até agora. O joystick teria um design mais tradicional com dois analógicos e botões na disposição convencional, mas o grande destaque seria o monitor de toque com 6 polegadas e resolução 720p que recebia imagens diretamente do console.



Imagino que esse monitor no joystick teria nos jogos um funcionamento semelhante a tela de toque do Nintendo DS, ou seja a ação se concentra na tela principal e a tela auxiliar é usada para seleção de itens e informações adicionais. Os maiores problemas de um joystick assim seriam o alto custo e também a duração da bateria, mas seria algo viável de se produzir usando a tecnologia que temos hoje em dia.

Apesar de não ter sido citado em nenhum lugar, eu acho que um sucessor do Wii têm grande possibilidade de ter uma câmera no estilo do Playstation Eye ou Kinect, afinal na geração atual apenas a Nintendo não têm um acessório desse tipo e já vimos que dá para fazer alguns jogos bem interessantes usando esse acessório.

Claro que com esse monte de boatos eu imagino que muita besteira tenha sido dita, mas também acho bem provável que muitas informações estejam corretas e inclusive acredito que a Nintendo já tenha um sucessor para o Wii pronto. E vale lembrar que todos os consoles da geração atual estão chegando no final do seu ciclo de vida, afinal cada geração de video games costuma durar cerca de cinco ou seis anos, e este ano o Xbox 360 completa 6 anos no mercado, e o Playstation 3 e o Wii completam 5 anos.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: