Sony e Geohot fazem acordo no processo sobre hack do Playstation 3
12/04/2011 08:29 por Leandro AlvesCategorias Playstation 3
A Sony e o hacker Geohot surpreendentemente fecharam um acordo no processo sobre hack do Playstation 3, confesso que esperava que não chegariam a um acordo e que o processo levaria mais algum tempo. Geohotdescobriu e divulgou a chave privada usado como proteção do Playstation 3, isso abriu as portas para que o console rodasse programas não autorizados (como emuladores e jogos feitos por fãs) mas também abriu as portas para a pirataria e isso atraiu a ira da Sony.
Com o George Hotz se compromete a não divulgar as informações que descobriu sobre o Playstation 3, e com isso a Sony retira as acusações.
Uma curiosidade é que durante o caso o Geohot fez um rap, para mostrar seu descontentamento sobre o processo e a Sony.
Analizando friamente até que Geohot se saiu bem, afinal as informações que ele descobriu já foram amplamente divulgadas e já são impossíveis de serem censuradas, e ele também se livrou dos advogados da Sony que no passado conseguiram fechar a loja Lik Sang e faliram os produtores do emulador Bleem!
Mas ainda acho que a Sony deveria contratar o Geohot para melhorar a segurança dos seus produtos, afinal seu talento é inegável pois além de hackear o Playstation 3 ele anteriormente hackeou o iPhone.
Fonte: Playstation.Blog.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Sony anuncia edição limitada do DualSense com tema de Genshin Impact
- Where Winds Meet terá uma versão para mobile ainda este ano
- Terra dos Sonhos é o sétimo capítulo do Battle Royale de Fortnite
- Street Racer Collection reúne 4 jogos clássicos dos anos 90
- Blizzard divulga data de lançamento de Midnight, nova expansão de World of Warcraft
- Feito por fãs, Mighty Final Fight Forever recebe novo trailer e data de lançamento