Morre Jerry Lawson, o criador do primeiro video game com cartuchos
12/04/2011 07:46 por Leandro AlvesCategorias Clássicos
Jerry Lawson faleceu no último sábado aos 70 anos, ele era engenheiro e foi um dos grandes pioneiros na indústria do Video Game sua mais notável criação foi o video game Fairchild Channel F, além disso ele também criou o fliperama Demolition Derby em 1977 e fundou a Videosoft que produzia jogos para o Atari 2600.

Apesar de ser bem desconhecido aqui no Brasil o Fairchild Channel F era um video game revolucionário para a época, afinal foi o primeiro a usar jogos em cartuchos, antes dele tinhamos apenas video games com jogos na memória. Além disso o Fairchild Channel F tinha um botão chamado Hold, que além de poder deixar o jogo em pausa também conseguia mudar a velocidade.

Descanse em paz Jerry Lawson, apesar de nunca ter sido uma celebridade seu importante legado nunca será esquecido!
Fonte: Vintage Computing and Gaming.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Nintendo Switch 2 vende 3,5 milhões de unidades no lançamento e supera console original
- Sega anuncia Sonic Racing: CrossWorlds na Summer Game Fest
- Resident Evil Requiem será o nono jogo da cronologia oficial da franquia
- Bloodstained: The Scarlet Engagement é o novo título da série considerada sucessora espiritual de Castlevania
- Final Fantasy Tactics - The Ivalice Chronicles será a remasterização do clássico de PlayStation
- Confira o trailer de anúncio de 007 First Light