Game Boy Advance acabou de completar 10 anos

22/03/2011 13:54 por Leandro Alves
Categorias   Game Boy  Nintendo  

O Game Boy Advance acabou de completar 10 anos, ele foi lançado no Japão em 21 de março de 2001 e foi o último console da linha Game Boy.

Ele começou a ser desenvolvido em 1997 com o nome de Project Atlantis, e usava um processador Risc de 32 bits que garantia a ele uma potência similar ao do Super Nintendo. Foram lançados três versões que se diferenciavam muito, o Game Boy Advance original, Game Boy Advance SP que possuia design de estojo e tinha tela com backlight, e o Game Boy Micro que uma versão mais compacta mas que não agradou muito por ter uma tela pequena.







Um dos grandes problemas do Game Boy Advance foi que muitos dos seus jogos eram remakes de jogos de Super Nintendo, o que apesar de ser legal acaba sendo repetitivo. Já a lista dos 10 jogos mais vendidos é quese que totalmente dominada por jogos da Nintendo, como é comum em consoles de Nintendo:

- Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire (13 milhões)
- Pokémon FireRed and LeafGreen (11,82 milhões)
- Pokémon Emerald (6,32 milhões)
- Super Mario World: Super Mario Advance 2 (4,18 milhões)
- Super Mario Advance (3,94 milhões)
- Mario Kart: Super Circuit (3,77 milhões)
- Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3 (3,70 milhões)
- Namco Museum (2,96 milhões)
- Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team (2,2 milhões)
- Yoshi's Island: Super Mario Advance 3 (2,2 milhões)

O Game Boy Advance foi o sexto console mais vendido de todos os tempos com 81,51 milhões de unidades, e seu sucessor foi o Nintendo DS que conseguiu ser um sucesso ainda maior.

Quem aqui teve um Game Boy Advance? Qual modelo foi?
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: