Gambiarra para ligar joysticks de Wii no celular com Android torna emuladores mais interessantes

09/03/2011 13:03 por Leandro Alves
Categorias                     

Os celulares mais modernos já têm potência suficiente para emular muito bem a maioria dos consoles clássicos, mas o grande problema costuma ser para jogar afinal não é muito legal usar a tela de toque como joystick.

Para resolver esse problema temos essa criativa e bizarra gambiarra que permite jogar de maneira mais confortável, para isso foi usado um HTC EVO com Android, Wiimote, Classic controller, volante e um suporte para GPS.









No vídeo abaixo podemos ver essa mega gambiarra sendo usado para jogar emuladores de NES, Super Nintendo e Nintendo 64. Tenho que admitir que ficou muito feito, mas mesmo assim funciona bem e pode ser a solução para jogar mais confortávelmente emuladores no seu celular, pelo menos quando estiver em casa.



Vale lembrar que essa gambiarra funciona com qualquer celular que tenha uma tela de 4,3 polegadas, não precisa ser um HTC EVO. Só acho que só é possível usar em celulares com Android pois eles podem ser usar o Wiimote como joystick, e até onde sei isso não é possível no iPhone por exemplo.

Fonte: Engadget.
Receba mais sobre "Gambiarra para ligar joysticks de Wii no celular com Android torna emuladores mais interessantes" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: