Stella é Atari 2600 portátil que usa cartuchos e é pura nostalgia
02/03/2011 15:06 por Leandro AlvesCategorias Atari 2600 Curiosidades
Hoje em dia é muito comum os modders fazerem versões portátil de vários consoles, mas até hoje eu ainda não tinha visto nenhuma versão portátil do Atari 2600. Como é o caso do Stella que usa como base o Atari Flashback 2, ele usa uma tela de 3,5 polegadas, duas baterias de GameBoy Advance SP que totalizam 3.7v 1200mAh e possui slot para cartucho que é algo que o console originalmente não tinha.
O interessante é que o portátil foi montado dentro de um case de iPod Touch, por isso ele é muito mais portátil que os portáteis feito em casa costumam ser.








E agora um vídeo com uma breve demonstração do Stella em ação, repare que a imagem ficou muito boa na tela de LCD.
No site Mod Retro o Mario que é o criador do Mod detalha melhor o projeto, e também mostra mais detalhes da sua construção.
Muito legal não é mesmo? Não sei vocês mas eu sempre sonhei em ter um Atari 2600 portátil.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Nintendo Switch 2 vende 3,5 milhões de unidades no lançamento e supera console original
- Sega anuncia Sonic Racing: CrossWorlds na Summer Game Fest
- Resident Evil Requiem será o nono jogo da cronologia oficial da franquia
- Bloodstained: The Scarlet Engagement é o novo título da série considerada sucessora espiritual de Castlevania
- Final Fantasy Tactics - The Ivalice Chronicles será a remasterização do clássico de PlayStation
- Confira o trailer de anúncio de 007 First Light