Hideo Kojima encontra antigos rascunhos do Metal Gear
21/01/2011 12:54 por Leandro AlvesCategorias Clássicos Curiosidades Konami Metal Gear Solid
Alguns dias atrás o Hideo Kojima resolveu dar uma arrumada na sua estante, e encontrou alguns antigos documentos do início da sua carreira e resolveu mostrar no Twitter. Mas sem dúvidas o que mais chamam a atenção são alguns manuscricos do primeiro Metal Gear, que foi lançado em 1987 para NES e MSX.
Rascunho do mapa da fase 1F.

Alguns diálogos do jogo, repare que são escritos em Katakana (o alfabeto fonético Japonês) pois naquele tempo não era possível usar o kanji.

Esse projeto se chama Metal Gear Intruder é mais antigo que o Metal Gear, mas acabou sendo rejeitado como indica o grande carimbo vermelho. Só não dá para saber se foi rejeitado pelo Kojima, ou pelos seus superiores.

É legal ver como as coisas evoluiram, afinal nessa épora era comum usar manuscritos nos projetos, bem como era comum criar mapas e gráficos usando papel quadriculado.
Vamos torcer para que o Hideo Kojima continue arrumando as suas coisas, afinal com certeza ele deve ter muita coisa interessante para mostrar para seus fãs.
Fonte: andriasang.com.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Nintendo Switch 2 vende 3,5 milhões de unidades no lançamento e supera console original
- Sega anuncia Sonic Racing: CrossWorlds na Summer Game Fest
- Resident Evil Requiem será o nono jogo da cronologia oficial da franquia
- Bloodstained: The Scarlet Engagement é o novo título da série considerada sucessora espiritual de Castlevania
- Final Fantasy Tactics - The Ivalice Chronicles será a remasterização do clássico de PlayStation
- Confira o trailer de anúncio de 007 First Light