EarthBound do Super Nintendo têm uma proteção anti-pirataria que não têm pena do jogador

01/01/2011 14:39 por Leandro Alves
Categorias               

Pouca gente sabe mas o clássico Earthbound do Super Nintendo é cheio de proteções contra pirataria, mas uma delas pega muito pesado e consegue ser muito cruel com o jogador que usou um cartucho pirata.



O que acontece é que na batalha contra o último chefe do Earthbound o jogo trava, e quando você reseta para iniciar o jogo novamente acaba vendo que todos os seus saves foram apagados! Veja como funciona no vídeo a seguir.



Vale lembrar que isso só acontece quando se joga usando um cartucho pirata, normalmente você não vê essa proteção quando joga no emulador. Mas se quiser ver é bem simples, basta entrar no menu Cheat e entrar com o código C3FDDAD0, só não se esqueça de fazer um backup dos seus arquivos .srm, que são os saves do jogo. Você também pode reproduzir num cartucho original usando um Game Genie e o código 2DE2-546E, mas não recomendo afinal seu save será apagado.

E não deixe de visitar o site STARMEN.NET que possui uma página que mostra com detalhes todas as proteções anti-pirataria do EarthBound.
Receba mais sobre "EarthBound do Super Nintendo têm uma proteção anti-pirataria que não têm pena do jogador" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: