O clássico Commodore 64 está de volta mas como um PC

22/12/2010 08:20 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Commodore 64  PC  

O Commodore 64 é um computador de 8 bits que fez muito sucesso durante os anos 80, entre 1982 e 1994 ele vendeu mais de 17 milhões de unidades no mundo todo. Mas apesar disso ele nunca foi vendido no Brasil e por isso pouca gente conhece o Commodore 64 por aqui.

Uma curiosidade é que o 64 do nome do Commodore 64 se refere a quantidade de memória que era de 64kb, que hoje em dia pode ser muito pouco mas na época era bastante. E além disso o Commodore 64 tinha gráficos e sons melhores que os PCs que existiam na época.

Agora a Commodore está lançando uma nova versão do computador que vai se chamar Commodore 64x e é bem diferente do original afinal de contas ele é basicamente um PC dentro do clássico gabinete bege do Commodore 64. Ele tem processador Intel Atom Dual Core 525, 2GB de RAM, e chipset gráfico Nvidia Ion 2.













Mas o mais interessante é que durante o boot você pode escolher iniciar o computador com o clássico Workbench 5, que era o sistema operacional do Commodore 64 e com isso rodar seus jogos e programas antigos.

Por enquanto o Commodore 64x não têm preço e nem data de lançamento divulgados, e se você quiser conhecer mais visite a página do Commodore 64x.

Alguém por aqui já teve ou pelo menos usou um Commodore 64? Eu tive a oportunidade de conhecer apenas através de emuladores.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: