Primeiro jogo do Batman ganha remake

05/12/2010 07:01 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  PC  

Aposto que pouca gente sabe mas o primeiro jogo do Batman foi lançado pela Ocean Software em 1986 para ZX Spectrum, Amstrad CPC, MSX, Amstrad PCW. O jogo se chamava apenas Batman, era de ação e aventura com perspectiva 3D isométrica, e depois serviu de base para fazer o clássico jogo Head Over Heels.

O objetivo do jogo é resgatar o Robin, mas primeiramente você deve pegar as sete partes do hovercraft do Batman que estão espalhadas pela Batcaverna.

Agora o Batman acabou de ganhar um remake não oficial para Windows, o jogo em si é igual ao original só que com gráficos melhores e também colorido, afinal o original era monocromático algo que era comum na época. Quem desenvolveu o remake foi Tomaz Kac, David Vassart, Infamous e Cheveron.



















Você pode fazer o download do remake do Batman no site Retrospec, ele têm apenas 16,2 MB e é uma boa oportunidade de conhecer um jogo clássico.

Acredita que já joguei o Batman na sua versão original para ZX Spectrum? É que meu primeiro computador foi um TK 95, esse jogo era um dos meus favoritos apesar de achar bem complicado de jogar.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: