Nintendo DS completou 6 anos, e já é o maior sucesso da Nintendo

22/11/2010 12:20 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Nintendo DS  

Outro video game da Nintendo acabou de fazer aniversário, é o Nintendo DS que foi lançado em 21 de novembro de 2004 e curiosamente saiu primeiro nos Estados unidos e somente depois no Japão. Até hoje ele já vendeu 135,58 milhões de unidades e é o portátil mais vendido de todos os tempos, e é o segundo video game mais vendido de todos os tempos perdendo apenas para o Playstation 2 que já vendeu 146,9 milhões.



O Nintendo DS já teve quatro versões, primeiro modele foi o DS que é chamado de DS Fat, depois em 2006 foi lançado o DS Lite, e recentemente saiu o DSi e o DSi XL.

Uma curiosidade é que o jogo mais vendido do Nintendo DS foi o New Super Mario Bros. com 24,13 milhões de unidades, e que marcou a volta do Super Mario Bros. ao 2D mas com um visual bem moderno.



Apesar de todo esse sucesso em breve a Nintendo vai lançar um sucessor para DS, que vai se chamar Nintendo 3DS e como grande novidade vai ter 3D estereoscópico sem o uso de óculos especiais e também acelerômetro.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: