Super Famicom acabou de completar 20 anos

22/11/2010 11:32 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Super Mario Bros  Super Nintendo  

Quem diria que o Super Famicom acabou de completar 20 anos, o console de 16 bits foi lançado no dia 21 de novembro de 1990 no Japão para fazer concorrencia ao Mega Drive que estava ganhando mercado em cima do NES. E nos Estados Unidos ele foi lançado apenas em 23 de agosto de 1991, com o nome de Super Nintendo e um visual totalmente diferente.



Somando as vendas do Super Nintendo e Super Famicom totalizam 49,10 milhões de unidades, que foi mais do que o Mega Drive que vendeu 30 milhões de unidades, mas acabou vendendo menos que o NES que chegou a 61,91 milhões de unidades.

Entre as inovações do Super Nintendo temos o joystick com o layout de 4 botões e 2 nos ombros do joystick, e que influenciou muito o joystick do Playstation que é usado até hoje. Além disso outra inovação muito interessante mas que ficou apenas no Japão foi o Satellaview, que era um modem que se comunicava pelo satélite e permitia o download de jogos especialmente feitos para ele.



O jogo mais vendido do Super Nintendo foi o inesquecível Super Mario World que durante um bom tempo vinha junto com o console e vendeu cerca de 20 milhões de unidades.

Quem por aqui teve um Super Nintendo ou Super Famicom? Eu não tive, mas joguei bastante pois vários amigos meus tinham e depois acabei jogando muito em emuladores.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: