Emule DOS no iPhone e iPad com o iDOS e DOSpad

27/10/2010 08:39 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  iPad  iPhone  PC  

O iDOS é um emulador de DOS que foi lançado ontem na App Store para iPhone e iPad, ele é baseado no DOSbox e é capaz de várias coisas interessantes como rodar os antigos jogos de DOS e até mesmo o Windows 3.11. Afinal sempre é legal relembrar de jogos clássicos de DOS como X-Wing, TIE Fighter, Warcraft, Warcraft II, Quarantine, Doom e tantos outros que marcaram época.

iPhone no prompt do DOS


iPhone rodando MS. Pac Man


iPad rodando MS. Pac Man






iPad rodando Warcraft II


iPad rodando Windows 3.11


Adorei a interface do iDOS no iPad, afinal ele procura simular a aparência um computador e além de muito bonita fica fácil de usar.

Pena que no mesmo dia que o iDOS foi lançado ele acabou sendo retirado da App Store, o motivo como de costume não foi revelado mas imagino que foi porque ele vinha junto com os jogos Dig-Dug e Ms. Pac-Man. E mesmo eles sendo considerados abandonware, eles não poderiam distribuir esses jogos.

Como alternativa vocês podem usar o DOSpad que é basicamente igual ao iDOS só que é open source, o único problema é que você precisa ter um iPhone ou iPad com Jailbreak e Cydia instalados. Você pode fazer o download do DOSpad aqui.

Alguém por aqui testou o iDOS ou o DOSpad? O que achou?
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: