Steam cresce 178% no último ano e chega a 30 milhões de contas

20/10/2010 07:26 por Leandro Alves
Categorias   Mac  PC  Valve  

O Steam é de longe a plataforma para distribuição digital de jogos com maior sucesso no PC e Mac, e o mais impressionante é que a Valve continua conseguindo manter uma impressionante taxa de crescimento. Para se ter uma idéia nos últimos 12 meses o número de contas cresceu 178% e atingiu a marca de 30 milhões de contas ativas. Sem dúvida o lançamento do Steam para Mac deu uma boa força nesses números.



O número de jogos disponíveis chegou a 1.200 títulos incluindo vários lançamentos recentes como Civilization V, Just Cause 2 e R.U.S.E.

O mais impressionante é que para suportar tantos acessos a infraestrutura foi aumentada e a rede do Steam possui uma largura de banda de 400Gps.

Comecei a usar o Steam a uns dois anos atrás graças ao Left 4 Dead, afinal ele precisa do Steam para funcionar, e acabei gostando bastante e não parei mais de usar. Além do mais é bem simples de chamar os amigos para jogar online, e ele também possui várias promoções bem legais, já cheguei a comprar ótimos jogos por menos de US$ 5.

Fonte: Valve.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: