Novo joystick do Xbox 360 terá direcional melhorado

01/09/2010 03:36 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Vídeos  Xbox 360  

O joystick do Xbox 360 é considerado por muita gente, inclusive por mim, o melhor joystick dessa geração. Afinal qualidades não faltam: ele é confortável, todos os controles são bem localizados, os gatilhos são analógicos. Mas seu grande problema sempre foi o direcional que não é muito preciso nas diagonais em jogos em 2D ou mesmo em jogos de luta.

Por isso mesmo a Microsoft aproveitou para lançar uma nova versão do joystick do Xbox 360 e a principal novidade é o novo direcional, além disso as alavancas do analógico agora são côncavas e os botões perderam a cor.





O mais interessante é que o direcional pode ser ajustado de acordo com a nescessidade do jogador, basta girar 90 graus, ficando mais afundado para movimentos mais precisos como jogar Pac-Man ou mais plano para jogar algum jogo de luta.



E assista a seguir uma pequena demonstração do novo joystick do Xbox 360 feita pelo próprio Major Nelson.



O novo joystick começará a ser vendido no dia 9 de novembro, ele vêm sempre junto com o Play & Charge Kit e custa US$ 64,99. Gostei bastante do novo direcional afinal parece que finalmente arrumaram uma boa solução para deixá-lo mais preciso, mas não gostei nem um pouco dos botões teem perdido a cor, afinal sempre que um jogo pede para apertar algum botão ele sempre aparece colorido na tela e é muito mais rápido reconhecer o botão pela cor do que ficar vendo a letra.

Outra coisa que não gostei foi o Play & Charge Kit vir sempre junto, afinal ele encarece mais ainda um joystick que normalmente não é nem um pouco barato, e além do mais você pode se virar com pilhas normais.

Fonte: majornelson.com
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: