StarCraft II vendeu 1 milhão de cópias em 24 horas

04/08/2010 10:47 por Leandro Alves
Categorias   Blizzard  Brasil  Mac  PC  StarCraft  

Depois de uma semana de vendas o StarCraft II: Wings of Liberty já se tornou o jogo de PC mais vendido do ano e também o jogo de estratégia em tempo real mais vendido de todos os tempos.



Para ter uma idéia no do sucesso basta lembrar que no primeiro dia o StarCraft II: Wings of Liberty vendeu mais de 1 milhão de cópias, e no segundo mais 500 mil cópias. Segundo o UOL Jogos aqui no Brasil o StarCraft II vendeu 4,5 mil cópias no primeiro dia, o que não dá para dizer se é muito ou pouco pois é raro ver estatísticas de vendas no Brasil mas imagino que deva ser um bom número.

Mais uma vez a Blizzard mostra como se faz um bom jogo para PC, afinal enquanto as outras empresas lanças vários jogos medianos todo o ano, a Blizzard costuma lançar um por ano no máximo. Mas em compensação sempre os jogos que ela lançam se tornam clássicos e são sucessos de vendas, basta ver quantas pessoas por aí ainda joguam Diablo II e WarCraft 3 tantos anos depois do lançamento.

Para saber mais sobre o StarCraft II: Wings of Liberty não deixe de ler as minhas primeiras impressões do jogo.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: