Jogue Super Mario Bros. apenas com os olhos

04/08/2010 07:40 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  NES  Super Mario Bros  

Já imaginou jogar video game sem usar as mãos? Isso agora é possível graças ao Eye Mario System desenvolvido no Waterloo Labs que fica em Austin no Estados Unidos. Ele permite jogar o clássico Super Mario Bros. do NES usando apenas os olhos, basta olhar para os lados para movimentar e piscar para pular, todos os movimentos são lidos através de eletrodos ligados ao rosto do jogador.



Achei a idéia genial, é claro que não espero ver isso no dia a dia, ainda mais que parece ser muito desconfortável jogar assim, mas imagine que pode possibilitar que pessoas com deficiência consigam jogar. E também para o pessoal do Waterloo Labs não deixa de ser uma excelente desculpa para jogar Super Mario Bros. no trabalho!

Se quiser saber mais basta ler a documentação do Eye Mario System no Waterloo Labs, que detalha todo o projeto, com direito a diagramas e vários detalhes técnicos.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: