Alien Swarm acabou de ser lançado, faça o download gratuito e jogue agora mesmo

20/07/2010 05:57 por Leandro Alves
Categorias   PC  Valve  Vídeos  

A Valve acabou de lançar o Alien Swarm para PC, ele é um jogo de tiro cooperativo que pode ser jogado online por até 4 pessoas de uma vez, o seu estilo me lembrou bastante os clássicos Alien Syndrome e Smash TV. Ele foi anunciado pela Valve na última sexta feira e chamou bastante a atenção por ser gratuito.



Para fazer o download do Alien Swarm primeiramente você deve ter o Steam instalado, se não tiver basta fazer o download do Steam Client aqui, depois basta entrar no Steam cliente e procurar o Alien Swarm e finalmente instalar o jogo.

Como o Alien Swarm têm 1.97 GB de tamanho, você vai ter que esperar um tempinho até o download acabar. Aqui em casa demorou umas 3 horas, e olha que eu tenho uma conexão de 1MB que é bem fraquinha.

E se você se interessar em desenvolvimento de jogos não deixe de baixar o Alien Swarm SDK (valeu por me lembrar Guilherme Cunha), que vêm com o código fonte do jogo e permite criar mods para ele. Você encontra no próprio Steam em Bibliotecas e depois em Ferramentas. O Alien Swarm SDK têm apenas 250MB, mas não cheguei a baixar.

Com o jogo instalado eu comecei jogando no modo OFFLINE PRATICE, para pegar o jeito do jogo e não fazer muito feio quando for jogar online.



A primeira coisa que chama a atenção no Alien Swarm é que ele possui oito personagens diferentes, cada um com características próprias. Além disso os personagens estão divididos em quatro classes diferentes, e cada uma delas possui habilidades específicas como curar os outros membros da equipe, abrir portas, operar computadores, criar munição e armas.



O mapa do jogo favorece bastante o jogo cooperativo, afinal ele possui vários caminhos e por isso é importante que os jogadores fiquem bem distribuídos para não ser surpreendido pelos Aliens. Como cada classe têm a sua habilidade específica, em alguns pontos você vai depender de um determinado personagem para conseguir passar, como por exemplo na hora de abrir portas que estão lacradas.











Depois joguei um pouco no modo Online, onde como de costume dá para ver quais são os jogos que estão em andamento. Aproveitei para pegar uma fase mais avançada para ver como é.





Pena que tive pouco tempo para jogar o Alien Swarm, afinal se jogasse mais não teria tempo de escrever esse texto, o jogo têm uma mecânica relativamente simples e mesmo assim é bem interessante e vale o download. Ainda mais se a gente levar em conta que ele é gratuito.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: