Simulador de trem Densha de Go vai sair para Nintendo DS e terá promoção no McDonalds

14/07/2010 05:06 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Japão  Nintendo DS  

Poucas pessoas no ocidente conhece o Densha de Go, ele é uma série de simuladores de trem muito populares no Japão, tão popular que existe versões do jogo para vários consoles como Playstation, Playstation 2, Saturn, Neo Geo Pocket Color, Dreamcast, PSP, Fliperama, Wii e PC.

Ficar controlando um trem pode parecer algo muito sem graça, mas vale lembrar que o trem é um meio de transporte que faz parte do dia a dia de boa parte da população do Japão, e por isso o Densha de Go acaba sendo tão interessante para eles.



Em breve o Nintendo DS vai ganhar o seu primeiro jogo da série, que vai se chamar "Yamanote sen Meimei 100-shuu-nen Kinen Densha de Go! Tokubetsuhen Fukkatsu! Showa no Yamanotesen" e vai coemorar os 100 anos da famosa linha Yamanote que circula Tóquio. Para os nostálgicos o jogo também terá um modo Showa, que como o nome já denuncia se passa durante o Período Shōwa entre 1926 e 1989.



E esse será o primeiro jogo da série que será feito pela Square-Enix, todos os jogos anteriores foram feitos pela Taito. Para ajudar a promover o jogo a Square Enix fez uma parceria com o McDonalds, assim quem levar o seu Nintendo DS poderá fazer gratuitamente o download de um trem com o tema do McDonalds.



Vão ter três diferentes tipos de trem do McDonalds, o primeiro (da foto acima) estará disponível entre 30 de julho e 12 de agosto, o segundo entre os dias 13 e 26 de agosto, e finalmente o terceiro de 27 de agosto a 9 de setembro.

Densha de Go para o Nintendo DS será lançado no dia 22 de junho, e também tudo indica que ele só será lançado no Japão, por isso se você se interessar em jogar vai ter que importar o jogo.

Tenho uma grande curiosidade em jogar qualquer um dos Densha de Go para ver como é, só imagino que é bem capaz de eu não conseguir passar dos menus por não entender nada de Japonês...

Fonte: andriasang.com.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: