Sega pensa em relançar jogos do Saturn por download

01/07/2010 06:29 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Sega  

A Sega já têm jogos de Master System no Virtual console, jogos de Mega Drive no Steam, Xbox Live Arcade e PSN, e vai lançar em breve jogos de Dreamcast também para Xbox Live Arcade e PSN. Já reparou que o Saturn ficou de fora?

Mas isso pode mudar, afinal numa entrevista com Yosuke Okunari que é produtor dos remakes dos jogos de Dreamcast, ele disse o motivo da Sega estar relançando jogos do Dreamcast e não do Saturn: "Quando você olha globalmente, o Genesis e Dreamcast são bem conhecidos, mas Saturn é desconhecida. Durante esse período, PlayStation e Nintendo 64 foram um sucesso no exterior, mas para ser honesto Saturn não foi um sucesso. Por isso , decidimos sobre Dreamcast".



Sobre o Saturn ele disse: "Não é que nós estamos ignorando Saturn eu acho que você pode ver isso, considerando que portamos Nights Into Dreams e outros títulos". E finalmente completou: "O que nós anunciamos neste momento é um projeto onde teremos lançamentos consecutivos de títulos que estrearam no Dreamcast. Separado deste, estamos evidentemente pensando sobre portar os jogos do Saturn. É mesmo que o Sega Ages e Virtual Console foram experiências diferentes. Não é que não temos a intenção de portar os títulos de Saturn, por isso, compartilhe seus pedidos".



Ou seja ainda temos esperança de ver os jogos do Saturn em algum outro console. Sei que a maioria das pessoas têm péssimas lembranças com o Saturn, mas ele têm vários jogos memóraveis que mereciam ser relançados, como o Panzer Dragoon Saga, NiGHTS Into Dreams, Astal, Radiant Silvergun, Dragon Force, Daytona USA e Virtua Fighter 2.

E além do mais temos que lembrar que o Segata Sanshiro se sacrificou para salvar a Sega e o Saturn! E o sacrifício dele não pode ter sido em vão!



Fonte: andriasang.com.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: