Sony finalmente têm lucro com o Playstation 3, depois de quase quatro anos de prejuízos

01/07/2010 05:47 por Leandro Alves
Categorias   Playstation 3  

Numa entrevista da IGN com Shuhei Yoshida, que é presidente da Sony Worldwide Studios, ele revelou que depois de quase quatro anos finalmente a Sony parou de ter prejuízos com a produção do Playstation 3: "Este ano é a primeira vez que somos capazes de cobrir o custo do PlayStation 3. Nós não estamos ganhando muito dinheiro no hardware, mas não estamos perdendo como costumávamos fazer".



Vale lembrar que cada video game têm o preço do console subsidiado pelo fabricante, que ganha uma porcentagem sobre a venda dos jogos. Por isso os video games são mais baratos que um PC e os seus jogos mais caros.

O grande problema é que o hardware do Playstation 3 era muito caro na época do seu lançamento, boa parte disso por culpa do leitor de Blu-Ray, por isso a Sony começou a vender o console por US$ 600, e ainda assim tinha prejuízo. Só que os consumidores não aceitaram um console tão caro (ainda bem) e por isso ela teve que baixar o preço e começou a ter ainda mais prejuízo em cada console vendido.

Agora finalmente a Sony vai sair do vermelho e têm tudo para viver um ótimo momento com o Playstation 3, afinal finalmente o console ficou num preço bem acessível e está vivendo um ótimo momento no mercado. Eu mesmo penso em comprar um ainda este ano ou no começo do ano que vêm.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: