Playstation 3 é o primeiro video game com 3D estereoscópico

10/06/2010 04:54 por Leandro Alves
Categorias   Playstation 3  

Hoje é uma data histórica no mundo dos jogos, o motivo é que o Playstation 3 acabou de se tornar o primeiro console em que você pode jogar em 3D estereoscópico. Tudo bem que o PlayStation 3 já é compatíveis com 3D estereoscópico graças ao update do firmware que saiu em abril, só que para o efeito funcionar ainda faltavam jogos compatíveis e TVs com 3D, e ambos acabaram de ser lançados.



Infelizmente como era de se esperar os televisores 3D são muito caros, para se ter uma ideia o modelo mais barato é o Bravia HX800 Series 3D de 40 polegadas, e que custa US4 2.099 nos Estados Unidos. Só imagine quanto vai custar aqui no Brasil, dá até medo de fazer a conta.

Esses televisores 3D são semelhantes aos tevisores LCD convencionais, só que possuem uma taxa de refresh mais alta e também têm o sincronizador de sinal estereoscópico que é usado para que os óculos 3D funcionem.

Já entre os jogos não temos nenhum novo jogo ainda (mas não perca a E3 semana que vêm), mas em compensação a Sony lançou atualizações para que alguns jogos fiquem em 3D: WipEout HD, PAIN, Super Stardust HD e o demo do MotorStorm: Pacific Rift. E se você comprar uma Televisão Bravia 3D você ganha todos esses jogos de uma vez.



Também foi anunciado que o The Fight: Lights Out também será em 3D, ele vai ser lançado ainda este ano e será um dos primeiros jogos para o Playstation Move.

Sem dúvida a Sony acabou de dar uma revolucionada no mercado de jogos e criou um diferencial importante para o PlayStation 3, e também vai dar uma grande força para vender seus televisores 3D. Infelizmente ainda é uma tecnologia bem cara e incômoda de se usar pois precisa dos óculos 3D. Acho que ainda vai demorar um bom tempo para se tornar popular, isso é se conseguir afinal nos anos 80 tanto o NES como o Master System tiveram jogos em 3D, mas que nunca conseguiram ser mais do que uma curiosidade e nunca se popularizaram.

Fonte: Playstation.Blog.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: