Gosta de jogos de tiro? Então conheça Hydorah para PC, é de graça

06/06/2010 03:24 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  PC  

Se você gosta de jogos de tiro no estilo do Gradius ou R-Type com certeza você vai adorar o Hydorah. Afinal ele procura seguir o mesmo estilo, mas sem imitar e por isso ele mais parece que é um jogo da época e não um clone qualquer.

Hydorah foi feito por Locomalito e demorou três anos para ser feito, isso explica o enorme capricho e polimento do jogo. E além disso ele também fez alguns poster e até mesmo uma capa para usar no DVD do jogo, que nem precisa afinal é um jogo bem pequeno mas mesmo assim achei bem legal.







Como em todo o jogo do gênero você têm que enfrentar um exército alienígena usando apenas uma nave, desta vez não são os Bacterians ou o Império Bydo, e o inimigo são os Meroptions. Mas como é de praxe em jogos assim os inimigos s~ão bem variados e atacam por todos os lados.

Hydorah possui apenas um nível de dificuldade e como acontecia nos jogos dos anos 80 ele é bem difícil, além disso temos 16 fases que são muito bem feitas, o que garante uma boa variedade e muitas horas de diversão.







Testei o Hydorah no meu PC que usa Windows 7, a primeira coisa que me chamou a atenção é que quando o jogo começa ele procura imitar um fliperama (senão me engano o Gradius) que mostra mensagens de RAM OK, ROM OK e um quadriculado. O jogo em si é muito bem feito e muito divertido, as músicas também são bem legais e ajudam a dar um bom clima ao jogo.

Logo eu já me lembrei por que tenho uma relação de amor e ódio com jogos desse tipo, eu adoro o gênero e acho os jogos muito legais mas por outro lado nunca fui um jogador muito bom e sempre acabo morrendo de bobeira, ainda mais nas partes onde vem tiros de todos os lados. Mesmo assim consegui passar da primeira fase e cheguei na segunda fase que têm um detalhe bem curioso, como você está salvando uma colônia humana têm algumas construções (as que não atiram) que não devem ser destruídas ou senão você perde pontos.







Para baixar gratuitamente o Hydorah, visite este site, o download têm apenas 82MB e garanto que vai valer muito a pena. Depois não se esqueçam de dizer o que acharam do jogo.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: