Vídeo mostra como os jogos para celulares evoluiram nos últimos 10 anos

01/06/2010 05:50 por Leandro Alves
Categorias   Celular  iPhone  Vídeos  

Muita gente já deve saber que a Gameloft acabou de completar 10 anos, e como ela é uma das maiores e mais importantes produtoras de jogos para celular ela aproveitou para fazer um vídeo muito interessante que mostra como os jogos evoluíram nesses últimos 10 anos. Começando nos antigos celulares monocromáticos e chegando nos iPhones e iPads.



O vídeo é focado nos jogos Real Football, Prince of Persia e Asphalt, e mostra as enormes diferenças nos gráficos desses jogos nas várias versões que já saíram para celulares.



E não foram apenas os gráficos que mudaram muito, as resoluções das telas mudaram de 101×80 pixels para 1024×76 pixels no iPad. Além disso o tamanho passou de apenas 65Kb para mais de 100MB.



Acho que fica bem visível no vídeo como o iPhone foi uma verdadeira revolução nos jogos de celulares, afinal foi só a partir dele que começou a sair jogos com qualidade de console para celular. Só Fico imaginando como os jogos vão ser daqui a 10 anos...
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: