Sega vai relançar os clássicos do Mega Drive para PC

22/05/2010 03:13 por Leandro Alves
Categorias   Clássicos  Mega Drive  PC  Sega  

Nos últimos anos com o advento dos jogos por download a Sega relançou vários clássicos do Mega Drive para Playstation 3, Xbox 360 e Wii, e o PC infelizmente acabou ficando de fora. Mas isso vai mudar em breve, mais especificamente no dia 1 de junho que é quando a Sega vai lançar a linha Sega Genesis Classics e vai começar a vender os jogos de Mega Drive individualmente no Steam e em outras plataformas de download.



Os jogos vão custar a partir de US$ 2,99, sem dúvida bem mais barato que os salgados US$ 10 que são cobrados no Virtual Console do Wii. Por isso é bem provável que consiga vender bem, principalmente os jogos mais famosos.





Num primeiro momento a Sega pretende lançar 11 jogos, apesar de serem poucos jogos eles foram muito bem escolhidos e a lista é formada praticamente só de grandes clássicos:
- Comic Zone
- Altered Beast
- Crack Down
- Gain Ground
- Ecco the Dolphin
- Shadow Dancer: the Secret of Shinobi
- Golden Axe
- Sonic 3D Blast
- Vectorman
- Shinobi III
- Space Harrier II






Sei que muita gente vai falar que prefere jogar num emulador do que comprar os jogos individualmente, e tenho que concordar que é bem mais prático. Mas convenhamos que emulador não é para qualquer um e por mais simples que seja de usar a maioria das pessoas nem sabe que eles existe e ainda fica maravilhada quando vê aquelas coletâneas feitas por camelôs com várias roms e o emulador num DVD. Por isso acho ótima a ideia da Sega relançar esses clássicos do Mega Drive para PC, sem dúvida vai reacender a nostalgia em muita gente.

Fonte: Sega America Blog.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: