Google mostra a Chrome web app store, uma loja de aplicativos online

20/05/2010 04:28 por Leandro Alves
Categorias   Mac  PC  

A Google I/O é um evento para desenvolvedores promovido pelo Google que está acontecendo hoje e nos próximos dias em São Francisco. Entre as várias novidades mostradas a Chrome web app store merece destaque, afinal ela é uma loja de aplicativos web nos moldes da App Store. Só que apesar do nome a Chrome web app store poderá ser acessada com qualquer navegador moderno, e imagino que para o Google considerar um navegador "moderno" ele deverá ter um bom suporte ao HTML 5.



O funcionamento é bem semelhante a App Store, Android Store ou qualquer outra "Store" que têm por aí, ou seja ela é um canal para distribuição de aplicativos e jogos, que podem ser pagos ou gratuitos. Sendo que o Google fica com uma porcentagem das vendas e o desenvolvedor com o resto. E o interessante é que a Chrome web app store funcionará em qualquer computador independente do sistema operacional, que poderá ser Windows, Linux, Mac OS, mas ficará perfeito mesmo no Chrome OS que será lançado no final do ano.

Repare na imagem acima que entre os aplicativos teremos alguns jogos consagrados como Plants vs. Zombies e Lego Star Wars. Imagino que empresas que lucram com jogos pela web, como a Zynga que criou o Farmville, vão ficar muito interessadas em lançar os seus jogos na Chrome web app store.

Vale lembrar que o Google só vai lançar a Chrome web app store mais para o final do ano, enquanto isso se você quiser mais informações visite chrome.google.com/webstore, e se for desenvolvedor não deixe de ver como tornar sua aplicação compatível.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: