NES RetroVision permite usar cartuchos de Game Boy no NES

09/05/2010 03:30 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Game Boy  NES  

O NES RetroVision é um curioso adaptador que permite usar cartuchos e acessórios do Game Boy no NES, ou seja ele funciona de maneira bem semelhante ao Super Game Boy do Super Nintendo ou ao Game Boy Player do GameCube. Só que a grande diferença é que o NES RetroVision é um acessório feito totalmente de maneira artesanal.





Uma coisa bem interessante é que o NES RetroVision possui uma porta link, ou seja é possível ligar um Game Boy ou mesmo outro NES RetroVision para partidas multiplayer, também é possível ligar a impressora Game Boy Printer.





Vale lembrar que o NES RetroVision têm alguns probleminhas, como o som que sai apenas pelo conector de fone de ouvido que têm no cartucho, ou mesmo que para usar num NES mais antigo (aquele que se coloca o cartucho como se fosse um videocassete) você deve fazer uma modificação no console, e tirar uma barra que impede o cartucho de entrar por ser mais grosso que o normal.

Outro problema é o preço, afinal o NES RetroVision custa US$ 130 e só foram feitas 4 unidades até agora, e segundo o autor do projeto ele é bem complicado de fabricar e também usa componentes caros.

Fonte: True Chip Till Death.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: