Jogorama está de layout novo, mas você não vai ver a diferença

21/04/2010 13:55 por Leandro Alves
Categorias   Anuncios  

O Jogorama está estreando hoje a versão 1.3 do seu layout, visualmente as diferenças são muito poucas e se limitam a um cabeçalho mais compacto e com menos espaços em branco por isso o conteúdo parece estar um pouco mais para cima que antes. Caso você não veja mudança tente recarregar a página algumas vezes.

Além disso foram corrigidos alguns bugs irritantes em relação a cores erradas de links e também a coluna da esquerda que aparecia quebrada no Opera. Por isso imagino que a maioria das pessoas não vai conseguir ver diferença alguma em relação ao layout anterior.



Mas a grande novidade não é visível pois é uma melhoria técnica, é que o novo layout usa uma técnica conhecida como CSS Sprite que vai fazer o site carregar mais rapidamente. Basicamente a técnica consiste em combinar as várias imagens que aparecem no layout do Jogorama em uma única imagem.



A grande vantagem dessa técnica é que o site ficou mais rápido para carregar, primeiramente por que o tamanho das imagens diminuiu pois antes tinham 17.320 bytes (somando todas as imagens) e com todas as imagens combinadas o tamanho diminui para 15.011 bytes, uma redução de cerca de 16%. Além disso o número de requisições http para montar uma página caiu de 55 para 39.

Nem preciso lembrar que sempre que faço alguma mudança é bem provável que apareçam alguns erros, por isso se você ver alguma coisa errada não esqueça de avisar.

Vale lembrar que apesar da parte técnica ser importante o mais importante no Jogorama são os seus leitores, por isso não deixe de participar do fórum e comentar as notícias. E se quiser colaborar para deixar o Jogorama cada vez mais popular basta apresentar o site para algum amigo, assinar o RSS, seguir no Twitter ou mesmo comprando algum produto no Mercado Livre através dos banners.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: