Deixe o seu Wii com imagem em alta definição

25/03/2010 05:10 por Leandro Alves
Categorias   Acessórios  Wii  

O Wii é o único video game dessa geração que não têm imagens em alta definição, o que pode se tornar um problema principalmente se você ligar ele numa TV Full HD afinal a imagem tende a ficar serrilhada e com uma aparência ruim.

Para contornar esse problema a solução é usar um receiver (que custa um absurdo) ou um Upscaler, como por exemplo o VD-W3 Wii HDMI Upscaler Processor da VDIGI, ele é conectado diretamente ao Wii e faz o Upscaling da imagem que originalmente é de 480i para uma resolução de até 1080p que é a resolução correta para ser usada numa TV ou monitor Full HD. É claro que a imagem nunca vai ficar tão boa quanto um Playstation 3 ou XBox 360 que são full HD nativamente, mas mesmo assim a aparência dos gráficos do Wii fica muito melhor.









Aproveite e dê uma olhada nessa página que compara a imagem do Wii em 480i e 1080p, deixe as duas imagens no tamanho máximo e repare principalmente como as curvas ficam muito mais suaves.

O VD-W3 Wii HDMI Upscaler Processor vai começar a ser vendido no site da VDIGI no dia 30/03 e vai custar US$ 75,00, que é um valor meio alto mas é muito mais barato que comprar um receiver.

Alguém por aqui usa o Wii numa TV de LCD? Já tiveram problemas de imagem ruim? Minha TV é de tubo e ainda não tive esse problema, mas já estou de olho nas possíveis soluções pois pretendo comprar uma TV de LCD ainda este ano.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: