Confirmado: O sucessor do DS vai se chamar Nintendo 3DS e terá 3D sem uso de óculos

23/03/2010 04:57 por Leandro Alves
Categorias   Nintendo  Nintendo DS  

A Nintendo acabou de confirmar que pretende lançar o sucessor do Nintendo DS até março de 2011, ele têm o nome provisório de Nintendo 3DS. O portátil será compatível com os jogos de Nintendo DS e Nintendo DSi, e terá gráficos com efeito em 3D mesmo sem o uso de óculos especiais.

Só achei estranho eles revelarem essa informação assim do nada, geralmente eles fazem isso em algum evento ou feira. Será que algum estagiário da Nintendo publicou o arquivo no site antes da hora?

Quem quiser ver o PDF original que anuncia o Nintendo 3DS dê uma olhada nesse link no site da Nintendo.

Agora vamos especular um pouco, é claro que a Nintendo não vai dar logo de cara muitos detalhes sobre o seu portátil mas até agora os rumores apontam para as seguintes novidades:
- Duas telas com praticamente nenhum espaço entre elas, quando aberto provavelmente formaram uma grande tela widescreen.
- Telas em alta resolução.
- Vai usar o processador Tegra da nVidia.
- Será tão poderoso quanto um Gamecube.

O duro é que agora teremos que esperar até a E3 2010 no dia 15 de junho para ter mais detalhes sobre o Nintendo 3DS. Mas pode ter certeza que a Nintendo vai caprichar no seu novo portátil, afinal o Nintendo DS é o console mais vendido da Nintendo e o segundo console mais vendido de todos os tempos (só perde para o Playstation 2) e por isso mesmo é uma enorme responsabilidade fazer um sucessor para ele que consiga se tornar tão popular.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: