Rumor: Microsoft vai lançar um Xbox 360 Slim

18/03/2010 04:47 por Leandro Alves
Categorias   Rumor  Xbox 360  

Dos video games da geração atual o Xbox 360 é o que está a mais tempo no mercado, e apesar de ter sofrido várias revisões elas se concentraram apenas em mudanças nas placas de circuito, e externamente o console mantém a mesma aparência desde 2005.



Por isso não chega a ser tão surpreendente que a Microsoft esteja preparando um Xbox 360 Slim, afinal se a Sony já tranformou o enorme Playstation 3 no elegante Playstation 3 Slim eles não podem ficar para trás.

A primeira evidência de que o rumor verdadeiro são as fotos que apareceram no site Chinês A9VG e supostamente são da placa mãe do Xbox 360 Slim que está sendo testada. Além do tamanho menor que a placa mãe atual a mais notável diferença é a integração da CPU e GPU num único chip.





Ainda não dá para garantir que isso é verdade, mas acho o rumor muito sólido. Primeiramente por ter vindo de um site da China e que como todo mundo sabe que lá que são fabricados todos os consoles atuais. Além disso a algum tempo atrás correu o boato de um novo modelo de Xbox 360 chamado Valhalla que teria a CPU e GPU integrados num único chip.

Mas o mais importante é que o Playstation 3 está vivendo um ótimo momento, recebendo ótimos jogos como o God of War III e também acessórios interessantes como o Playstation Move. Por isso a Microsoft não pode ficar parada e têm que mostrar novidades rápido.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: