Pinball controlado pelo pensamento
06/03/2010 03:25 por Leandro AlvesCategorias Curiosidades Fliperama
O vídeo a seguir não é um telepata tentando jogar pinball, e sim uma demonstração do instituto Berlin Brain Computer Interface feita durante a ceBIT na Alemanha e que permite interpretar algumas ondas cerebrais e usa para mover os rebatedores do pinball, ou seja você consegue jogar o pinball sem usar as mãos e usa apenas o seu pensamento.
É claro que a idéia não é criar um fliperama para ser usado com o pensamento e sim algumas outras aplicações mais úteis, mas não deixa de ser uma ótima notícia para quem têm alguma deficiência e não pode usar as mãos. Imagine daqui a alguns anos o que será possível fazer com uma tecnologia dessas!
Fonte: Neatorama.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo X (Twitter).
- Ubisoft cancela remake de Prince of Persia: Sands of Time em meio a reestruturação da empresa
- 007 First Light tem requisitos revisados e agora usa menos RAM no PC
- Mario Tennis Fever recebe trailer de visão geral
- Ebola Village chegará aos consoles Playstation e Xbox
- Joy-Con 2 nas cores roxo e verde
- 007 First Light ganha requisitos oficiais para PC