Playstation 2 completa 10 anos de sucesso e é o console mais vendido de todos os tempos

05/03/2010 05:20 por Leandro Alves
Categorias   Brasil  Curiosidades  Playstation 2  

Quem diria que o Playstation 2 acabou de completar 10 anos, ele foi lançado no Japão no dia 4 de março de 2000, e mesmo depois de todo esse tempo o mais incrível é que ele ainda é vendido em muitos países e ainda consegue fazer sucesso. Afinal vale lembrar que o Playstation 2 só foi lançado oficialmente no Brasil em novembro do ano passado.



O mais incrível é que o Playstation 2 é o console mais vendido de todos os tempos com 140 milhões de unidades, para se ter ideia o segundo console mais vendido é o Nintendo DS com 125 milhões, o terceiro é o Game Boy com 118 milhões e o primeiro Playstation é o apenas o quarto com 102 milhões.

Mas o maior legado do Playstation 2 são os seus jogos, afinal foi nele que apareceram grandes séries como God of War, Devil May Cry, Kingdom Hearts, Burnout e Killzone. Além de inesquecíveis jogos exclusivos como ICO e Shadow of the Colossus.

Engraçado que a Sony vive dizendo que pretende ter um ciclo de vida de 10 anos para o Playstation 3, será que ele vai conseguir? Afinal ele nunca foi o console video game mais vendido e nunca conseguiu fazer tanto sucesso como o Playstation 2.

E você têm um Playstation 2? Quais os seus jogos favoritos? Eu demorei para comprar o Playstation 2, só fui comprar em 2006 mas ainda jogo ele até hoje, e atualmente estou jogando o God of War II.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: