O dia em que o Playstation 3 teve um lapso temporal e voltou para o ano 2000

02/03/2010 04:32 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Playstation 3  

Ontem foi um dia bem incomum para que têm um Playstation 3, graças a um bug ele pensou que 2010 era um ano bissexto e tentava mudar a data do Playstation 3 para um dia que não existe. Curiosamente o bug afetou apenas o Playstation 3 fat, e o Playstation 3 Slim continuou funcionando normalmente.

Apesar de ser aparentemente um erro pequeno isso criou muita dor de cabeça e vários problemas no Playstation 3, que incluiam:

- Data mudou para 1 de janeiro de 2000.
- Quanto tentava acessar a PlayStation Network recebia o erro “An error has occurred. You have been signed out of PlayStation Network (8001050F)”.
- Quando tentava jogar algum jogo recebia o erro “Failed to install trophies. Please exit your game”.
- Quando tentava mudar a data atavés da Internet recebia o erro “The current date and time could not be obtained (8001050F)”.
- Savegames corrompidos.
- Jogos completos comprados na PSN apareciam como demos.



Mas felizmente a Sony já conseguiu trazer o Playstation 3 de volta para o futuro são e salvo. Agora com seu console de volta a 2010 você pode voltar a jogar e utilizar todas as suas funções normalmente.

Eu nunca tinha visto uma data errada criar tantos problemas, até parece o famoso bug do ano 2000, lembram dele?

Fonte: Playstation.Blog.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: