Beta do Steam têm nova interface e muitas novidades

25/02/2010 04:59 por Leandro Alves
Categorias   PC  

Sem dúvida que o Steam é um enorme sucesso no PC e é de longe a plataforma para distribuição digital de jogos com maior sucesso no PC, para você ter uma idéia em 2009 ele teve um impressionante crescimento de mais de 200% nas vendas e alcançou mais de 25 milhões de contas ativas.

Apesar de todo esse sucesso o seu grande problema sempre foi a interface, que é a mesma desde que ele foi lançado a 7 anos atrás e que já mostra que está bem ultrapassada. Mas felizmente a Valve não está parada e está lançando um beta da nova interface do Steam, que ficou muito mais bonita e moderna;



Felizmente o beta do novo Steam é aberto, ou seja qualquer um pode experimentar, e a instalação é muito simples e rápida. Para instalar no seu PC basta clicar nesse link, e depois aceite que o Steam abra o link para você, depois vai aparecer uma janela onde você precisa marcar o Beta Participation e depois o 2010 UI Update. Pronto, agora basta você reiniciar o Steam e ele estará de cara nova!



Na parte visual a primeira mudança que chama a atenção é a nova cor de fundo, sai aquele verde musco nada a ver e entra o preto, o que com certeza deixou o Steam muito mais elegante. Além disso os menus foram reformulados e as principais opções aparecem com letras grandes, o que me lembrou bastante a interface do Zune da Microsoft.

Outra novidade é que agora o Steam não usa mais o a engine Trident (do Internet Explorer) para navegar e passa a usar o Webkit, que também é usado no Chrome e no Safari e é uma das melhores engines que existe atualmente.

A lista de jogos sofreu uma enorme evolução, antes ela era apenas uma lista com o nome do jogo e um pequeno ícone do lado, agora ela está muito mais visual e possui tês opções de visualização: com detalhes sobre o jogo, lista semelhante a antiga ou apenas uma grade com o logotipo dos jogos. A última opção é a minha favorita e vou passar a usa-lá de agora em diante.







Como eu usei bem pouco o novo Steam ainda não deu para conhecer toda as novidades, e com certeza existem muitas outras que eu não comentei, por isso para ver a lista completa dê uma olhada no site da Valve.

Recomendo a todos tentarem a versão nova, que apesar de ser beta está bem estável e as novidades são muito úteis, e o visual ficou muito mais moderno e agradável que a versão atual do Steam. Vocês usam o Steam? Pretendem usar o beta?
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: