Rumor: Nintendo já preparou kits de desenvolvimento do próximo DS e a The Pokemon Company já está com um

18/02/2010 07:03 por Leandro Alves
Categorias               

Sem dúvida alguma que este ano teremos muitos rumores sobre o sucessor do Nintendo DS, afinal ele vai completar 6 anos este ano, seus gráficos estão ficando ultrapassados para os padrões de hoje, e ele sofre uma concorrência cada vez maior do iPhone.

Depois daquele rumor de que o novo DS vai usar o ótimo chip Tegra da NVidia agora temos um novo que diz que a Nintendo já têm vários kits de desenvolvimento prontos e que eles estão sendo entregues a alguns desenvolvedores, entre eles a The Pokemon Company. Ainda não é a versão definitiva e aparentemente é apenas a primeira versão, mais para que as empresas conheçam o novo hardware e comecem a fazer jogos para ele. Segundo um funcionário da The Pokemon Company um dos destaques do DS2 é o sensor de movimento, que "não édiferente do iPhone, mas consegue fazer muito mais coisas. E nós sabemos que a The Pokemon Company vai dar uma atenção especial para ele".

Especulando um pouco acho que é bem provável que o sucessor do DS tenha tela de toque (ou quem sabe multi toque como no iPhone) Widescreen, sensor de movimento, WiFi, uma boa capacidade em gráficos 3D, e é bem provável que ele continue usando cartuchos mas que tenha mais ênfase em jogos por download.

Fonte: http://ComputerAndVideogames.com.
Receba mais sobre "Rumor: Nintendo já preparou kits de desenvolvimento do próximo DS e a The Pokemon Company já está com um" e outros assuntos interessantes gratuitamente no seu e-mail.
Não se esqueça de confirmar seu cadastro, basta clicar no link que será enviado para seu e-mail.
Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.


Compartilhe a notícia: