The Sims acabou de completar 10 anos

05/02/2010 05:15 por Leandro Alves
Categorias   Electronic Arts  PC  The Sims  

No dia 4 de fevereiro de 2000 a Electronic Arts lançou o primeiro jogo da série The Sims para PC, e o que parecia ser mais um jogo genial do Will Wright acabou se tornando um dos maiores fenômenos na industria de jogo. Para se ter uma idéia do tamanho do sucesso em 10 anos a série teve três jogos para PC e inúmeras expansões que venderam 125 milhões de unidades e renderam US$ 2,5 bilhões de lucro para a Electronic Arts.



E pelo jeito a série ainda têm tudo para continuar sendo um sucesso por muito tempo, afinal o The Sims 3 que foi o jogo mais recente, já conseguiu vender 4,5 milhões de unidades.

Gostando ou não da série não tem como negar que o The Sims foi inovador ao fazer um jogo mais próximo do dia a dia das pessoas, e que conseguiu chamar (muito) a atenção do público feminino, e principalmente por conseguir se reinventar com o passar dos anos.

Vocês jogam The Sims? Qual foi o último que vocês jogaram?
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: