Playstation 3 foi realmente hackeado! GeoHot acaba de lançar o exploit

27/01/2010 08:03 por Leandro Alves
Categorias   Playstation 3  

O famoso hacker GeoHot acabou de lançar em seu site o código do exploit para hackear o Playstation 3. Ele permite acesso total ao Hypervisor, que é um componente chave de segurança que em teoria deveria impedir que alguém não autorizado tenha acesso ao sistema, e graças ao exploit qualquer um pode ter acesso completo de leitura e escrita na memória do Playstation 3, normalmente somente programas autorizados pela Sony conseguem fazer isso.



No momento isso pode não significar muito para o usuário comum, mas vai abrir as portas para que outros hackers lancem emuladores, jogos, melhorias no Linux do Playstation 3, mas o que a maioria das pessoas espera com certeza é um loader para conseguir rodar jogos piratas. O que eu mais espero é que lancem um emulador de Playstation 2, afinal isso é tecnicamente possível mas a Sony por pura má vontade não trabalha nisso.

Vamos ficar de olho pois em breve devem aparecer as primeiras aplicações para esse exploit, além disso é possível que a Sony lance um update de firmware para tentar bloquear o que segundo o GeoHot é praticamente impossível.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: