Programe jogos em 3D sem complicação com o Kodu da Microsoft

15/01/2010 08:24 por Leandro Alves
Categorias   Microsoft  PC  Vídeos  

O Kodu Game Lab é uma linguagem de programação visual da Microsoft feita para crianças darem seus primeiros passos na criação de jogos em 3D de maneira simples e divertida, mas que é claro que também pode ser usado por adultos. Ele já estava disponível a algum tempo para o Xbox 360 e agora a Microsoft está lançando uma versão beta para PC. Ainda nada foi dito quanto vai custar a versão final, mas no Xbox 360 ela custa apenas US$ 5 então o preço não deve ser muito diferente.









E para ficar mais claro como ele funciona dê uma olhada no vídeo abaixo, basicamente você faz toda a criação do jogo através de ícones que selecionam a ação que os personagens tomam sem ter que escrever nenhuma linha de código. O que na minha opinião é uma ótima maneira de ensinar lógica de programação.



Faça o download gratuito do Kodu Game Lab no seu site oficial, ele têm 153 MB de tamanho. E não se esqueça de compartilhar com a gente as suas criações!
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: